Início >> Notícias >> Panorama >> Prefeitura de Araruama anistia juros de pagamentos em atraso de IPTU e ISS
Prefeitura de Araruama anistia juros de pagamentos em atraso de IPTU e ISS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Redação   
Sex, 22 de Março de 2013 07:46

Araruama concede até 100% de anistia de juros e multas de IPTU, ISS e outras taxas municipais

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, encaminhou uma mensagem ao Poder Legislativo para apreciação do Projeto de Lei Nº 18/2013, que concede anistia de até 100% dos juros e multas dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e taxas municipais dos exercícios anteriores a 2013.

O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores nesta terça-feira, dia 19 de março, sendo sancionado pelo chefe do executivo através da Lei Nº 1706 de 20 de março de 2013.

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, essa campanha visa aumentar a arrecadação no município e contribuir para que os cidadãos, que se tornaram inadimplentes por algum motivo tenham a oportunidade de renegociar seus tributos, diminuindo consequentemente a dívida ativa no município. Este investimento retorna para população em qualidade de serviços e desenvolvimento para a cidade.

Os contribuintes que pagarem os impostos atrasados em até três parcelas terão 100% de anistia dos juros e multas. Para ser beneficiado por esta lei, o contribuinte deverá formular o pedido até 30 de junho deste ano, mediante a quitação integral do tributo ou da primeira parcela.


Os impostos poderão ser divididos em até 18 parcelas.


De 1 a 3 parcelas – 100% de remissão de juros e multas;
De 4 a 6 parcelas – 90% de remissão de juros e multas;
De 7 a 9 parcelas – 80% de remissão de juros e multas;
De 10 a 12 parcelas – 70% de remissão de juros e multas;
De 13 a 15 parcelas – 60% de remissão de juros e multas;
De 16 a 18 parcelas – 50% de remissão de juros e multas.


Fonte PMA/ José Luiz Oliveira

 

Última atualização em Sex, 22 de Março de 2013 07:50
 
Comentários (75)
iptu
75Ter, 31 de Março de 2015 10:58
aquamem
Ola estou tentando pagar o meu iptu a anos pois nunca recebi o boleto do meu terreno fica no condomínio bonanza Q-13 L-15 GOSTARIA DE UM TELEFONE PARA CONTATO POIS TENHO DUAS PESSOAS INTERESADA NO TERRENO AGUARDO URGENTE RESPOATA FICA NA PAZ DE DEUS
IPTU 2015
74Sex, 20 de Fevereiro de 2015 09:35
Alfredo Gravina Filho
ACABO DE RECEBER O CARNET DO IPTU 2015 E FIQUEI
ASUSTADO COM O AUMENTO DE MAIS DE 30% MINHA CASA
É NUM LUGAR QUE NÃO TEM CALÇAMENTO A ILUMINAÇÃO É PRECÁRIA E A SEGURANÇA É NENHUMA, MINHA
CASA JÁ FOI ROUBADA MAIS DE 20 VEZES, ESPERO QUE
VOCÊS REVEJAM ESSES VALORES
Pagamento das parcelas da dívida ativa 2015 de um terreno.
73Sáb, 24 de Janeiro de 2015 10:38
Nelson dos Santos
Bom dia...Gostaria de saber se posso receber por E-mail,às guias de pagamentos das parcelas da dívida ativa do terreno que comprei em Araruama.Se for possivel,estarei enviando a matricula do mesmo com o endereço. Desdê já,obrigado.
Transferencia de dominio
72Seg, 19 de Janeiro de 2015 17:28
Ilson Gouvea da Silva
Por favor em 16/10/2014, fis um pedido referente a mudança de nome
e endereço de um imóvel em Iguabinha, gerando um protocolo de numero
2014/10/20958.( o carne do IPTU estava em meu nome)
Meu problema é que eu moro no Rio de Janeiro,e tenho idade avançada
não recebi nenhuma informação a respeito é possível verificar a
comprovação e a aceitação do mesmo.

Ateciosamente,Ilson Gouvea
Transferencia de dominio
71Seg, 19 de Janeiro de 2015 17:24
Ilson Gouvea da Silva
Por favor em 16/10/2014, fis um pedido referente a mudança de nome
e endereço de um imóvel em Iguabinha, gerando um protocolo de numero
2014/10/20958.( o carne do IPTU estava em meu nome)
Meu problema é que eu moro no Rio de Janeiro,e tenho idade avançada
não recebi nenhuma informação a respeito é possível verificar a
comprovação e a aceitação do mesmo.

Ateciosamente,Ilson Gouvea
LEVANTAMENTO DEBITO DO IPTU 2010 A 2014
70Dom, 04 de Janeiro de 2015 17:19
AYLTON BENEVIDES DOS SANTOS
Débito de IPTU em atraso ( 2010 à 2014 )
Solicito que seja realizado levantamento de débito do IPTU referente ao terreno localizado no loteamento do Village Paraty II - Araruama, lote 08, quadra 17, situado no lugar de Picada, Paraty e Mandado em zona urbana do primeiro distrito do municipio de Araruama/RJ , na matricula 44.159, em nome de Aylton Benevides dos Santos.
Aguardo o débito e a forma de pagamento, para que possa pagar a dívida.
Agradeço atenção dispensada,
Aylton B. Santos
LEVANTAMENTO DEBITO DO IPTU 2010 A 2014
69Dom, 04 de Janeiro de 2015 17:19
AYLTON BENEVIDES DOS SANTOS
Débito de IPTU em atraso ( 2010 à 2014 )
Solicito que seja realizado levantamento de débito do IPTU referente ao terreno localizado no loteamento do Village Paraty II - Araruama, lote 08, quadra 17, situado no lugar de Picada, Paraty e Mandado em zona urbana do primeiro distrito do municipio de Araruama/RJ , na matricula 44.159, em nome de Aylton Benevides dos Santos.
Aguardo o débito e a forma de pagamento, para que possa pagar a dívida.
Agradeço atenção dispensada,
Aylton B. Santos
IPTU
68Dom, 16 de Novembro de 2014 20:25
Sakai
Boa noite!!!Comprei uma casa em araruama a 5anos atraz..aonde eu moro ate hoje,Gostaria de sabe como posso pagar o IPTU da minha residencia..
IPTU
67Qui, 13 de Novembro de 2014 12:41
Rosangela
Fiz um parcelamento do IPTU de um terreno em praia seca araruama, a Prefeitura exigiu toda a documentação que provasse ser a dona do imóvel. Quando voltei em araruama, me deparei com a seguinte situação: Um cidadão chamado Alexandre, diz ser morador no RJ, fez um reparcelamento do meu IPTU e esta pagando desde o mês 04/2014. Tive que provar mais uma vez ser a proprietária do imóvel, entrar com um novo processo pedindo cancelamento da atual situação.
GENTE SOCORRO, esta sendo muito fácil se apoderar do bem alheio em araruama, creio que alguém esta facilitando tal situação.
QUEM TEM IMÓVEL EM PRAIA SECA, PRINCIPALMENTE TERRENO CUIDADO TEM UMA MÁFIA QUERENDO ROUBAR, INVADIR O IMÓVEL DIZENDO SER DONO. ISSO NÃO PODE CONTINUAR, A PREFEITURA, O MINISTÉRIO PUBLICO, ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO CONTINUAR. VAMOS DENUNCIAR. ESTOU AQUI PRO QUE DER E VIER, O MEU IMÓVEL COMPREI COM MUITO , ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECER.
IPTU 2014
66Ter, 28 de Outubro de 2014 12:46
Vera
Gostaria de saber se já acertaram o valor do IPTU de 2014,pois sempre que vou a Prefeitura, a resposta é :Não sabemos. Já estamos em quase 2015, e como vamos pagar , esses valores absurdos de 2014 e 2015????????
Revisão de Valor Venal
65Ter, 28 de Outubro de 2014 12:11
Marly Fajardo de Melo Braga
Srs. Responsáveis pela cobrança do IPTU/2014. Em 6 de maio de 2014, estive a sede desta Prefeitura, onde mandaram preencher um formulário referente meu imóvel Matricula 23678, ocasião em que foi anexado ao numero do protocolo 3932, copias xerox dos exercícios 2013 R$ 309,07 (Pago integralmente em 21.o1.2013) e do exercício de 2014 R$ 1.326,87, com um aumento de 429%, como achei o aumento abusivo, não efetuei o pagamento como sempre fiz durante 0s 30 anos. o que pode ser revisto nos seus arquivos. Sr. Prefeito quero pagar, porém não desejo se espoliado.
Avaliação de pagamento da dívida ativa de um terreno em Araruama.
64Qui, 16 de Outubro de 2014 13:20
Nelson dos Santos
Boa tarde...Estou adquirindo um terreno,e gostaria de saber se o mesmo encontra-se com o pagamento da dívida ativa em dia. O local do terreno (Bairro: Novo Horizonte-Rua:Guarapari-Lote 14 Quadra 139. Agradeço se poderem me informar !
IPTU
63Qua, 10 de Setembro de 2014 15:18
ISABEL VASCONCELLOS
cod. imóvel 88025
gostaria de quitar IPTU anteriores a 2014, como devo fazer.

pode me remeter por e-mail os boletos dividindo em 10 vezes .

o iptu de 2014 . pode me enviar em separado a guia para pagamento.

agradecida


ISABEL
IPTU 2014
62Ter, 01 de Julho de 2014 09:33
Marco Antonio Valentim de Castro
Gostaria de receber via e-mail acima a 2ª Via do IPTU 2104 para o devido pagamento do imóvel com a inscrição 410830050019025, cod. 105404-1.


No aguardo,

Marco Antonio Valentim de Castro
iptu atrasado 2012
61Qui, 26 de Junho de 2014 12:10
Vania
Boa tarde!
Gostaria de acertar o IPTU de 2012 de duas salas na Avenida Brasil, 10 no prédio Delfim Carvalho no centro de Araruama.
Nº Inscrição: 10583000050200 (sala 502).
Nº Inscrição: 10583000050100 (sala 501).
Ficarei no aguardo do envio de boletos para pagamento.
Grata, Vania.
P R O T O C O L O.....3433
60Sáb, 14 de Junho de 2014 11:35
Sueli Martins (Cia Agricultura de Aruja)
Me desculpem, acabei de passar um EMAIL, mas não coloquei o numero do IPTU....41040009001900 Matricula.....85319.
Não obtive resposta do protocolo acima.
obrigada,
Sueli
P R O T O C O L O.....3433
59Sáb, 14 de Junho de 2014 11:32
Sueli Martins (Cia Agricultura de Aruja)
Minha casa em Araruama, ainda não foi dada o "ABTIS", não esta legalizada, porém fui até vcs anos atrás e firmamos um valor que não era TERRITORIAL e nem PREDIAL, onde eu pagava r$ 360,00, mas este ano vcs me enviaram um IPTU no valor a vista r$ 1.299,16, onde eu não poderia pagar, como eu resido no Rio, não posso ir até vcs, tentei por telefone, mas sem êxito, gostaria de um retorno o mais rápido possível.
Desde já muito grata,
Sueli R. martins
segunda via de 3ultimas prestações do iptu de 2013
58Qua, 23 de Abril de 2014 14:47
ruth rocha gomes
eu ruth rocha gomes pedi a segunda via do iptu de 2013,mes 7/8/9,em nome do meu esposo ONACIR GOMES até agora não me deram a resposta,porque?somos idosos,numero da inscrição 211410140200009 aguardo resposta.
debito anterioresw de iptu/iptu de 2014
57Ter, 15 de Abril de 2014 17:27
adriano de almeida caravlho
Gostaria de saber qual o meu debito em anos anteriores para que pudese quitar(iptu)aporoveitoa mmesma para saber a situação do iptu de 2014 o qual recori em virtude do alto valor apresentado mais uo menos 500%.No agurdo de sua resposta muito grato.imovel codigo 39949.
iptu
56Dom, 06 de Abril de 2014 20:17
jose moreno da costa
gostaria de saber se o iptu de 2013 esta em dia nome jose moreno da costa n 10642013001700 rua oscar clarck n956 parque mataruna araruama
Obrigado!!
IPTU EM ATRASO
55Ter, 01 de Abril de 2014 11:29
ROSA FABRICIO DE MOURA
BOM DIA.
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUNS DEBITOS PENDENTES REF. INSC. ABAIXO:

MATRICULA 53048
INSCRIÇÃO> 1.08.24.000.001A.00-3

SDS,
IPTU com divida?
54Qua, 19 de Março de 2014 20:57
Daci C.Penha
O que está acontecendo com esta prefeitura? cobram um absurdo de aumento e ainda tem a coragem de comunicar que tem divida ativa. Pago todos os anos cota única.
A onde foi o dinheiro pago todos esses anos? tá todo mundo louco nessa prefeitura.
Olá seu prefeito ver se dar um jeito nessa sujeira que o seu amigo deixou.
Os contribuintes não tem nada haver com as falcatruas desses politicos. Ou melhor tem no momento que colocam esse tipo de gente pra administrar uma prefeitura. Aff a onde vamos parar?
cobrança de juros indevidamente
53Ter, 11 de Março de 2014 13:46
Francisca
Meu nome é Francisca, e paguei o IPTU de 02 aptos em Araruama, em nome de João Alves Calvão com o venc em 28/03 e como as cotas chegaram atrasadas eu tirei a segunda via e vcs cobraram um juros enorme o valor seria R$ 761,35 fui ao banco HSBC e la n receberam alegando q teria vencido dia 28/03 sendo q no mesmo site avisava que o pag seria sem juros até 31/03 ao tirar o o sistema gerou um juros que passou o valor a ser pago de R$852,05.
Tem alguma explicação ? Somente hj tomei conhecimento que foi indevido esta cobrança.
Quero esta diferença paga das 2 unidades.
No aguardo de um retorno breve.
Francisca de Assis Dantas
tel 21/ 99268-8965
Debitos anteriores
52Ter, 11 de Março de 2014 10:19
Rosa
Recebi o carne de IPTU/2014 com a msg Constam débitos de IPTU, gostaria de saber do que se trata? Inscrição 41009013000304 codigo do imovel 63887
Bom dia!
Grata
IPTU 2014
51Sáb, 01 de Março de 2014 23:02
insatisfeito com essa gestão
ESSE AUMENTO QUE TEVE NO IPTU DE 2014 VAI GERAR UMA ENORME INSATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO COM ESSA ATUAL GESTÃO, QUE ABSURDO É ESSE, PAGUEI R$ 472,00 COTA ÚNICA EM 2013 E AGORA RECEBO UM CARNE DE R$ 1.131,00 COTA ÚNICA 2014, QUASE VIREI UM DEFUNTO COM ESSE ENORME SUSTO, SE PAGAR PARCELADO O VALOR É ACIMA DE R$ 1.200,00. QUERO SABER AONDE VOCÊS QUEREM CHEGAR COM ESSE ABUSO COM A PACIÊNCIA DA POPULAÇÃO, UM AUMENTO DE 400%, O CEREBRO DE QUEM FEZ ISSO SÓ PODE ESTAR EM CURTO. E AINDA COLOCAM QUE ESTOU COM DÍVIDA ATIVA NO CARNE DE 2014, PAGUEI COTA ÚNICA NO CARNE DE 2013 E NÃO RECEBI NENHUM TIPO DE INFORMAÇÃO DE DÍVIDA ATIVA E AGORA ESTÃO JOGANDO ESSA BOMBA NA MINHA CABEÇA, ISSO É COISA DE TERRORISTA !!!!!!!!!!!!!!
iptu
50Sex, 28 de Fevereiro de 2014 20:03
cecilia ferreira batista
consta no meu iptu 2014 aviso de debito gostaria de saber qual a pendência para eu resolver. nº 3140 código do imóvel
cordialmente,
cecilia
iptu
49Sex, 28 de Fevereiro de 2014 19:59
cecilia ferreira batista
consta no meu iptu 2014 aviso de debito gostaria de saber qual a pendência para eu resolver.
cordialmente,
cecilia
iptu
48Qui, 27 de Fevereiro de 2014 13:15
nadeje barbosa de melo
Gostaria que me enviasse o iptu de 2014 por e mail inscriçao 10738023000600
iptu
47Qui, 27 de Fevereiro de 2014 13:13
nadeje barbosa de melo
Gostaria que me enviasse o iptu de 2014 por e mail inscriçao 10738023000600
IPTU atrasado
46Ter, 25 de Fevereiro de 2014 18:06
Fábio Reis
Gostaria de saber qual o iptu que eu estou atrasado,o código do meu imóvel é 94.226.
2ª via IPTU PAGO 2013
45Seg, 24 de Fevereiro de 2014 12:31
Denise
Boa tarde.

Solicito a 2ª via do IPTU de 2013 pago. Caso seja possível enviar o boleto da Dívida Ativa (2005 a 2012) na inscrição/matrícula: 104738 BQL: 0366.0005.0002 Banqueiros em nome de Nicanor.

Aguardo o boleto para pagamento.
Atenciosamente,
Denise
IPTU
44Qui, 20 de Fevereiro de 2014 08:23
Elizabeth Gomes de Oliveira
Até o momento não recebi o carnê do iptu de 2014 da casa quem tenho em iguabinha a inscrição municipal é 1045 peço por favor enviar a 2ª via do carnê, tbm já tentei tirar pele internet e não consigo.
Agradeço por sua atenção
Atenciosamente
Elizabeth
2 VIA IPTU 2013
43Qua, 19 de Fevereiro de 2014 18:13
AMELIO RIBEIRO
OLA BOA TARDE GOSTARIA Q VCS ENVIEM A 2 VIA DOS MEUS IPTU 2013 (CASA E LOJA FALTA ALGUMAS PARCELAS E EU GOSTARIA Q VCS ENVIEM O BOLETO P EU EFETUAR O PAGAMENTO SI POSSIVEL DIVIDIR EM 3 PARCELAS OK GRATO

CASA IPTU : 41026004001600 ( PRAIA SECA ARARUAMA ) CONDOMINIO PRINCES PARK MEU NOME AMELIO RIBEIRO.

LOJA IPTU : 41036024000102 ( PRAIA SECA ARARUAMA ) OK AGUARDO CONTATO OBRIGADO
iptu 2013 2via com as coreções devidas arraruama\ praia seca
42Ter, 18 de Fevereiro de 2014 16:59
simone
favor minha inscrição imobiliaria e 65012, por favor mande a 2 via
atualizada, o endereço rua: dos alcatrazes - praia seca - loteamento vila das garças
iptu 2013 2via com as coreções devidas arraruama\ praia seca
41Ter, 18 de Fevereiro de 2014 16:56
simone
favor minha inscrição imobiliaria e 65012, por favor mande a 2 via
atualizada
IPTU
40Dom, 16 de Fevereiro de 2014 21:49
Na
Boa noite gostaria de receber o IPTU 2013 com a negociata de anistia .INSCRIÇÃO:1083700H002000.Obrigado.
iptu 2014
39Sex, 14 de Fevereiro de 2014 16:10
terezinha moura netto
ainda nao recebi o iptu em que data devo pagar cota unica
IPTU 2014
38Sex, 14 de Fevereiro de 2014 08:40
Roselaine Fonseca Neimi
Prezados senhores,
Até a presente data (14/02/2014) ainda não recebi os carnês de uma casa e um terreno em Araruama relativos a 2014.
Aguardo o envio dos mesmos com um prazo razoável para o pagamento.
As inscrições imobiliárias são: 28910 e 28911.
Abraços,
Roselaine Neimi
parcelamento divida ativa em 10 vezes para pagamento imediato e mais o Carne atual IPTU 2014
37Qui, 13 de Fevereiro de 2014 11:06
oscar castor
Gostaria que me enviasse o IPTU de 2002 ate a data de hoje para que fosse pago em 10 prestações, inscrição 4.10.09.008.0015.01, Rua Iguarape- ACU, Bairro Praia Seca, Balneario Praia Seca, CEP: 28970-000, para o enderenço da Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1246 apt. 704, Copacabana - Rio de Janeiro, CEP: 22070-011 se possível parcelado proprietário OSCAR LOURENÇO DOS SANTOS CASTOR, quero regularizar esta situação.
Oscar Lourenço dos Santos Castor
iptu 2013
36Seg, 10 de Fevereiro de 2014 11:37
vanderlei pereira duarte
como obter fatura do iptu cota única em atraso de 2013?
cordialmente
vanderlei pereira duarte
iptu 2014
35Seg, 10 de Fevereiro de 2014 09:14
Fonseca Nunes
gostaria de saber d porque não recebi ate hoje o meu IPTU relativo ao ano de 2014, já que acredito passou do prazo os números da inscrição são:6436 e84999
iptu 2014
34Sáb, 08 de Fevereiro de 2014 23:43
walcir miguel dos anjos e espolio de castorina verissimo guimaraes.
gostaria de receber os carnes de iptu/2014. em meu endereço situado na rua dos juritis lote;11e12 da quadra 03 em iguabinha/araruama[incr.101060030011-00e101060030012-00].
pagamento do iptu
33Qui, 06 de Fevereiro de 2014 09:23
gutemberg de souza omena
Srs. da Prefeitura de Araruama: sou proprietario de uma casa de condominio vivendas da praia(rua dom manoel,283,casa 66,iguabinha)pago antecipadamente meu iptu todos os anos há mais de 10,gozando assim do abatimento legal. Contudo,este ano não recebi o boleto até o momento e pelo visto o desconto legal.Nestes termos, solicito o envio de 2a.via c/nova data de pagamento p/ desconto legal.Como tenho residencia fixa no Rio e não em iguabinha, os boletos têm sido remetidos TODOS OS ANOS p/ minha residencia fixa no Rio,que é a seguinte:RuaPaissandu,370/1001,flamengo,cep:22.210;tel21)25539221.Minha inscscrição imobiliária é de nº93.Obrigado p/atendimento. (a) gutembergde souza omena.
pagamento do iptu
32Qui, 06 de Fevereiro de 2014 09:21
gutemberg de souza omena
Srs. da Prefeitura de Araruama: sou proprietario de uma casa de condominio vivendas da praia(rua dom manoel,283,casa 66,iguabinha)pago antecipadamente meu iptu todos os anos há mais de 10,gozando assim do abatimento legal. Contudo,este ano não recebi o boleto até o momento e pelo visto o desconto legal.Nestes termos, solicito o envio de 2a.via c/nova data de pagamento p/ desconto legal.Como tenho residencia fixa no Rio e não em iguabinha, os boletos têm sido remetidos TODOS OS ANOS p/ minha residencia fixa no Rio,que é a seguinte:RuaPaissandu,370/1001,flamengo,cep:22.210;tel21)25539221.Minha inscscrição imobiliária é de nº93.Obrigado p/atendimento. (a) gutembergde souza omena.
2º VIA DO IPTU 2013
31Qui, 16 de Janeiro de 2014 22:00
DA SILVA - JOSÉ CARLOS
Inscrição imobiliaria: 1071J00501300.
Ficarei grato, pois preciso quitar. este iptu.
Grato
Att.


josé carlos
MUDANÇA DE ENDEREÇO E RECEBER IPTU DE 2014.
30Qui, 16 de Janeiro de 2014 10:15
carlos roberto de andrade
Meu novo endereço é: Rua Soraya Maria Dias Freitas, 68 - Recanto - Maricá -CEP 24937-190 - TEL 21 26097079.

Meu terreno fica na Rua das Siriemas - Iguabinha - Balneário Nova Iguaba - Insc. Imob. 10106027001100 - Código do imóvel 1074 - Logradouro 044.
Ainda não recebi o IPTU de 2014.

Fico no aguardo, ok?
iptu
29Dom, 08 de Dezembro de 2013 04:51
carlos
Bom dia.Tenho um terreno no Parque Novo horizonte ja faz um bom tempo mas por motivo de trabalho só estou agora com tempo de ver o iptu.Qual setor da prefeitura devo procurar para pagar o iptu de 2013?
atraso de IPTU
28Qua, 04 de Dezembro de 2013 13:33
Silair Rosa
Estou em atraso com o meu IPTU, tentei regularizar duas vezes mas não tive condições. Gostaria de uma nova oportunidade para resolver o problema.
Rua fidelense Q 08 l0 Outeiro, Araruama RJ
carne de iptu 2014
27Qui, 07 de Novembro de 2013 21:35
walcir miguel
o que eu devo fazer para que o carne de iptu. chegue em meu endereço qual o setor na pma, que eu tenho que me derigir.
Terreno em araruama (regiao dos Lagos)
26Ter, 05 de Novembro de 2013 16:22
Informacao sobre terreno em araruama
Meu irmao LEONARDO EGGERS quer informacao sobre terreno para pagamento de IPTU devido, como posso verificar. favor entrar em contato atravez do meu email acima, meu nome e Henry Eggers
QUERO REGULARIZAR O IPTU DE 2 TERRENOS QUE TENHO EM ARARUAMA
25Sáb, 02 de Novembro de 2013 08:42
LEO THIAGO DA FONSECA JUNIOR
SR RESPONSAVEL PELO OS IPTU DA CIDADE DE ARARUAMA VENHO ATRAVES DESTA PARA FAZER O PRIMEIRO CONTATO COM O RESPONSAVEL POIS TENHO 2 TERRENOS DE 450 METROS CADA NO PARQUE NOVO HORIZONTE NA QUADRA 84 LOTE 06 E 07 POIS QUERO REGULARIZAR O IPTU DESTES TERRENOS POIS JA COMPREI A TEMPOS E AINDA NAO CONSEGUI AINDA PEÇO A AJUDA DOS SENHORES POR FAVOR AGRADEÇO DESDE JA LEO THIAGO DA FONSECA JUNIOR
terreno quero atualizar os pagamentos em atraso que estão em divida ativa
24Qua, 30 de Outubro de 2013 18:13
Antonio Castanheira Pão Alvo
EX:SR: PREFEITO tenho um terreno em araruama que estava a cargo do meu cunhado que ficou de sempre pagar os impostos descobri que ele atrasou muito e eu gostaria de quitar a divida .agostaria de contar com sua boa vontade e me auxiliar pois tenho a escritura registrada no meu nome e no dele. obrigado.fico no aguardo. o numero antigo é 1.08.26.000.0002.00 da inscrição
Endereço para correspondência IPTU 2014
23Ter, 29 de Outubro de 2013 18:05
CARLOS LEMOS
IPTU 2014 enviar para endereço: Rua Alice Tibiriçá nº311 apt.106 BL 04
Vila da Penha- Rio de janeiro- Cep. 21210-110
inscrição nº 1.03.65.015.0003.00-3 codigo 107435-9
TRANSFERÊNCIA DE DOMÍNIO (PROTOC. 00000017716/2013) DAT . 30/07/2013.
22Sex, 25 de Outubro de 2013 16:47
MARCIO DE ANDRADE VASCONCELLOS
SOLICITO PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS, REFERENTE AO REQUERIMENTO, TENDO EM VISTA O DESEJO DE LIQUIDAR INTEGRALMENTE O IPTU 2013, DESDE QUE O MESMO CONSTE EM MEU NOME, ATUAL PROPRIETÁRIO, CONFORME DOCUMENTO DE RGI ANEXO A PETIÇÃO.
APROVEITO A OPORTUNIDADE, PARA RESSALTAR A ELEVADA ESTIMA E CONSIDERAÇÃO AO PREFEITO MIGUEL GIOVANI, CERTAMENTE UM DOS ÚLTIMOS POLÍTICOS DA NAÇÃO BRASILEIRA HONRADO. QUE DEUS POSSA GUIA-LO TODOS OS DIAS.

ATENCIOSAMENTE.

MARCIO VASCONCELLOS
IPTU
21Qui, 24 de Outubro de 2013 22:13
Leila Maria da Silva Ribeiro
Gostaria de saber o valor do débito, ref. a res. localizada na rua Jujuba, 22(antiga rua São Sabastião), Praia Seca Araruama inscrição nº 4.10.05.058.0022.00.9, para que eu posso efetuar ´debito, gostaria de fazê-lo através de um parcelamento.

No aguardo

Leila Maria da Silva Ribeiro.
IPTU
20Qui, 24 de Outubro de 2013 16:15
ELIZABETH MASCIA MOREIRA
Nao consegui pagar meu iptu durante o ano mas agora preciso pagar. Tentei pelo site mas nao consegui pois acusa numero incorreto. Peço enviar uma guia para meu e-mail para eu pagar cota unica.
Minha inscrição imobiliaria é 1062300A000400 e o codigo do imovel é 40825. Desde já agradeço vossa colaboração. Um abraço no prefeito.
iptu atraso
19Seg, 21 de Outubro de 2013 16:37
pericles dos santos filho
como posso resolver este problema?
Divida Ativa
18Qui, 17 de Outubro de 2013 19:49
Sandra.
Eu,sou dona de um terreno ,em iguabinha. loteamento Portais De Iguabinha,na rua dos Crisâtemos inscrição nova 8830.

logradouro 000363.o carne vem em nome de Eminco-Empreend.Imob.LTDA. aos cuidado de Sandra A Santos.estou vendendo e a pessoa que foi ver as contas disseram que tenho um débito de 1.150,00. gostaria de saber referente a que pois tenhos todos os meus carnes. me diga por favor qual o ano que estou devendo.me mande um e-mail pois não se consegue falar por telefone moro no Rio e estou com miha mãe idosa no CTI.grave. Obirgada.S> Urgente.Divida
desejo paga o meu IPTU que esta atrazado
17Sex, 11 de Outubro de 2013 15:40
VALDIR DA SILVA
POR FAVOR .BOA TARDE DESEJO PAGA O MEU IPTU MINHA INSCRIÇÃO MOBILIARIA É 103590280018-000
MANDE PELO MEU IMAIL TODO QUE EU DEVO POR FAVOR MEU cpf E 288.196.597-00 CASO ESTEJA NA DIVIDA ATIVA MANDE ASSIM MESMO
QUE EU PAGO AQUI NO RIO ENDEREÇO DA MINHA RESIDENCIA É RUA DR. GILSON DE ´SA 232 PRAIA DO SACO- MANGARATIBA CEP 23860-000 RJ
IPTU
16Dom, 06 de Outubro de 2013 14:43
MARILDA NUNES E OLIVEIRA
DIGO, CUSTEI A RECEBER O IPTU DE 2013
No ano de 2014 é que espero receber certinho!
Agradeço
Sobre IPTU
15Dom, 06 de Outubro de 2013 14:38
MARILDA NUNES DE OLIVEIRA
Gostaria de receber em 2014 certinho meu IPTU.
Mandaram mas não recebi aí mandaram par o EMAIL da minha filha.
Espero em 2014 receber certinho!
IPTU
14Sex, 04 de Outubro de 2013 09:43
Darcy da Costa Couto
Meu vencimento da 2ª parcela venceu dia 30/09/13 o banco precisa dos cálculos dos juros para que eu possa efetuar o pagamento.
obrigada
IPTU
13Qui, 03 de Outubro de 2013 14:27
Teresinha
Gostaria de saber se existe IPTU em atraso e valor para pagamento, nº de matrícula:61612 SQL:1004-0025-0002
Tentei acessar portal: www.araruama.rj.gov.br, sem resultado, busquei ajuda pelo telefone nº (22)2665 1611, não completa chamada, se em caso houver necessidade de segunda via , como tira-la pela internet?

Obrigada
Teresinha de Jesus - tel.(21)2440-9863 ou cel.(21)7225-4674
IPTU
12Qui, 03 de Outubro de 2013 14:26
Teresinha
Gostaria de saber se existe IPTU em atraso e valor para pagamento, nº de matrícula:61612 SQL:1004-0025-0002
Tentei acessar portal: www.araruama.rj.gov.br, sem resultado, busquei ajuda pelo telefone nº (22)2665 1611, não completa chamada, se em caso houver necessidade de segunda via , como tira-la pela internet?

Obrigada
Teresinha de Jesus - tel.(21)2440-9863 ou cel.(21)7225-4674
iptu
11Qua, 02 de Outubro de 2013 18:29
FRANCISCO DE ASSIS
Gostaria de saber como faço para atualizar minha parcela 14 de 20 via internet pois estou em viajem sem data p/ volta e com isso a cada dia que passa estar correndo juros
obs: o motivo não foi esquecimento e sim na cidade que estava o sistema estava fora do ár na data do vencimento da parcela(05/09/13)
IPTU
10Qui, 26 de Setembro de 2013 21:24
Isaque Melo
Boa noite meu marido quer pagar o IPTU atrasado , gostaria de saber se ainda tenho desconto de juros e multas, tendo em vista a lei aprovada de n. 1706/2013.
Nós já pagamos 2013
Aguardo resposta Grata Denisia.
IPTU ANO 2011 e 2012
9Ter, 17 de Setembro de 2013 21:53
Carmen Zilda Pereira Antonio
Solicito informaçao do IPTU ano 2011 e 2012 IPTU em nome de Carmen Zilda Pereira Antonio endereço do imovel SETE Bairro MACABU Loteamento:Condominio Residencial Ocean Park Quadra 9 lote 1 Cordialmente Carmen Zilda
iptu
8Qua, 11 de Setembro de 2013 21:05
carla
perdi esse prazo, ainda posso parcelar 2011,2012 e 2013
REGULARIZAÇÃO DE MEU IPTU
7Sáb, 24 de Agosto de 2013 20:18
ELIANE
VENHO POR MEIO DESTA PEDIR A GENTILEZA DE UMA AJUDA DO NOSSO PREFEITO MIQUEL JEOVANI,POIS TENHO UMA CASA AQUI EM ARARUAMA,A QUAL ESTOU MORANDO E GOSTARIA DE REGULARIZAR MEUS DEBITOS,POIS MINHA MÃE ERA QUE PAGAVA O IPTU E COM SUA MORTE TIVE PROBLEMAS DE SAUDE E DESEMPREGADA POR UM BOM TEMPO.ESPERO RESOLVER DA MELHOR FORMA POSSIVEL,POIS NÃO TENHO NEM UM IMPREGO LA GRANDES COISAS.DESDE JA AQUARDO E GRATA. OBS:MEU NUMERO DE INSCRIÇÃO,104.07.018.0039.00
IPTU 2012 Atrazado
6Sex, 23 de Agosto de 2013 08:23
zito
Gostaria que me enviasse o IPTU de 2012 inscrição 10725000000800 código do imóvel 47339 se possível parcelado proprietário Fernando Arcoverde Cavalcante E outros motivo este carnê foi extraviado quero regularizar esta situação.
IPTU atrasados
5Ter, 20 de Agosto de 2013 16:10
adilson gonçalves fernandes
Gostaria de saber o valor da dívida de IPTU dos imóveis (inscrição munic.)
1.09.06.008.0004.00 e 1.09.06.008.006.00 (terrenos) na rua ouro verde, no loteamento "Parque Vila Rica".
obrigado
IPTU 2011 atrazado
4Ter, 16 de Julho de 2013 13:10
Sandra Alves Ximenes da Silva
Gostaria que me enviasse o IPTU de 2011 inscrição 41013001000300 código do imóvel 65500 se possível parcelado proprietário Iole Borgia Cassia E outros motivo este carnê foi extraviado quero regularizar esta situação.
Compra de terreno em Praia Seca
3Seg, 15 de Julho de 2013 23:09
JORGE LUIZ DE MOURA
Foi me oferecido para comprar de um terreno em Praia Seca em Araruama,sendo que fui informado do debito de 6.361,00 reais no Forum.
Quando ha debito no Forum, poderia me informar o motivo,devo comprar ou nao,
o debito no pode ser parcelado.
Obrigado e aguardo respostas.
Jorge.
IPTU em atraso
2Ter, 09 de Julho de 2013 11:03
José Luiz de Souza Filho
Gostaria de saber se existe IPTU em atraso e valor para pagamento, nº de inscrição: 1.07.17.014.0009.00

Obrigado,

José Luiz - Tel. (21) 2605-5442
Pgto de IPTU atrasado anterior a 2013.
1Qui, 30 de Maio de 2013 20:07
Paulo Celio de Sena Paz
Pgto do IPTU em atraso (2012,2011,2010).
Parcelamento em 3 parcelas.
Já estou com boleto do IPTU de 2013(venc. 28/06/2013 - R$ 204,50.
IPTU em nome de Alfredo Paula da Silva (Granjas Ouro Verde-Rua Projetada,9 Bairro Paracatu - Quadra J, Lote 04).
Aguardo envio de boletos para pagto.
Cordialmente,
Paulo Celio